Irlanda | Dublin

Irlanda | Dublin

Esta é uma bela cidade. Pareceu muito tranquila. Esta viagem foi em 2011, estavam numa fase em estavam ainda a recuperar da grave crise económica que também enfrentaram. Mas as pessoas estavam tranquilas e não queriam lembrar-se disso. A vida nesta cidade não corre, caminha. Nada parece ser confuso aqui, o clima que nos rodeia transmite alguma paz e calma, e depois de caminhar pela cidade, fica-se como contaminado (no bom sentido) por esse ambiente.

Esta não é uma imagem que se possa ver sempre em Dublin, muito sol, céu quase limpo e temperatura boa. Tanto que na aterragem do avião, eles fizeram uma piada que levou toda a gente a dar uma enorme gargalhada ao dizer: "Wellcome to Dublin, the sunny city".



Este é o CCD (The Convention Center Dublin), Centro de Congressos de Dublin.
Foi construído em 2010, e é considerada uma construção de referência, é obra do arquitecto Kevin Roche e foi um projecto premiado.



Esta é a Ponte Samuel Beckett. O nome da ponte homenageia um filho da terra, Samuel Beckett, o famoso escritor, que ganhou um Prémio Nobel da Literatura em 1969, e que deixou uma vasta colecção de obras publicadas. Esta ponte obra do também famoso arquitecto espanhol Santiago Calatrava, o que causou alguma contestação, porque provocou algumas limitações à circulação do trânsito.















Texto escrito ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico, ou então não. 
Publicado no Papeladas.

No comments:

Post a Comment